Texto e Imagem: Divulgação

Termina na próxima terça-feira (1) o prazo para se inscrever no primeiro Programa de Trainee voltado para mulheres negras (cis ou trans) da Cogna Educação, maior conglomerado de educação do Brasil. Ao todo, são 15 vagas disponíveis com salário de R$ 8 mil, além de pacote de benefícios. O grupo Cogna inclui as empresas Kroton, Platos, Saber e Somos Educação. O projeto é realizado em parceria com a consultoria Indique Uma Preta, especializada em diversidade e inclusão racial.

Até 2025, a empresa tem como meta atingir 40% de lideranças negras na companhia, bem como 40% do quadro de funcionários composto por pessoas negras e, ao menos, 1/3 de mulheres, pessoas negras, LGBTQIAP+ no Conselho de Administração.

O programa terá uma duração de 18 meses no modelo de job rotation para que possam conhecer todas as áreas da Cogna. O programa oferece ainda uma trilha de desenvolvimento que conta com uma curadoria especial de cursos e trilhas, cursos de curta duração, bolsas de pós-graduação, palestras e encontros com o Indique Uma Preta e convidados, além de mentoria.

Quem pode participar

Para participar, as interessadas devem ter concluído a graduação entre 2016 e o primeiro semestre de 2022, em qualquer instituição de ensino superior, e ter disponibilidade para jornada de trabalho de 44 horas semanais, com atuação em modelo híbrido em São Paulo ou remota, dependendo da área de atuação. Não é necessário conhecimento de inglês.

O processo seletivo terá entrevistas com o time de Gente e Cultura e lideranças, avaliação de alinhamento cultural, dinâmicas, além da apresentação de um case final para a diretoria executiva da empresa.

A inscrição pode ser feito por meio da página do programa na 99jobs, que também apoia o projeto, atuando nas etapas de recrutamento e seleção e com um workshop sobre Diversidade, Equidade e Inclusão.