A exibição é gratuita e tem início às 18h30 deste sábado, o público terá uma programação mais oitos filmes, disponíveis online do canal Vimeo 

Texto e Imagem: Divulgação

Está aberta, durante todo o mês de julho, a Mostra de Cinema LGBTQIA+,  “Zinegoak. 20º Aniversário. Animação LGBTQIA+”,   com exibições de curtas-metragens de animação, com programação online e gratuita. A Mostra faz parte das celebrações pelo Dia do Orgulho na Espanha, que é celebrado no dia 06 de julho no país europeu. 

São oito curtas-metragens de produção espanhola,  através do Canal Vimeo do Instituto Cervantes. A iniciativa terá uma sessão presencial, com a exibição do premiado   “Mi vacío y yo” (Meu vazio e eu), de 2022, que será exibido neste sábado, às 18h30, na Sala Walter da Silveira, em Salvador (BA). 

Todas as obras do projeto estarão disponíveis com legendas em portugês, no dia 18 de julho. O  filme “Dejarse crecer el cuerpo” (Deixe o corpo crescer) de 2018, com direção de Andrea Gudiño. A programação acontece até o dia 30 de julho e é uma iniciativa do  Instituto Cervantes.

Programação dos curtas de animação:

  • 18 de julho: Dejarse crecer el cuerpo (2018), de Andrea Gudiño
  • 21 de julho: Ezohikoak (2022), de Alejandra Bueno
  • 25 de julho: Garelako (2015), de Usue Egia
  • 28 de julho: Makun (‘No llores”) (2015), de Emilio Martí.

Exibição do Filme “Mi vacío y yo” (Meu vazio e eu), 2022, de Adrián Silvestre
Quanto: 15 de Julho – Sábado 

Horário: 18h30 

Local: Sala Walter da SilveiraEndereço: R. Gen. Labatut, 27 – Barris, Salvador – BA