o projeto Ideia.Doc – Mostra Periférica de Documentários acontece de 03 a 10 de feveireiro

Texto e Imagem: Divulgação

De 03 a 10 de Fevereiro acontece o projeto Ideia.Doc – Mostra Periférica de Documentários. A ideia surge da reverberação do pensar e fazer de artistas e realizadores periféricos que ao longo de suas trajetórias convocam a construção de espaço para ecoar suas ideias por meio do audiovisual.

Segundo Claudio Nyack, um dos idealizadores do projeto, “registrar a memória e compartilhá-las com nossos pares, é fomentar a valorização dos espaços invisibilizados pela lógica racista que silencia as comunidades negras e estimular que mais narrativas surjam”. 

O público poderá acompanhar e interagir com as exibições dos documentários realizados por jovens produtores e realizadores sobre suas comunidades.

A programação conta com os documentários: A Outra Salvador; Um Olhar (Nuance); Que Mata Escura é essa? e Nossas mestras e nossos mestres. Todos serão exibidos e reexibidos pelos canais da CiaElementos e da Panela de Barro, sempre às 20:00 e os bate-papos acontecem no Instagram onde os realizadores apresentarão seus processos de produção e a importância dos registros e memórias da comunidade.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

O quê: Ideia.Doc – Mostra Periférica de Documentários

Quando: 03 a 10 de Fevereiro de 2022 – 20:00

Onde: Canal do Youtube (CiaElementos e da Panela de Barro

Quanto custa: Gratuito

Informações? https://linklist.bio/ciaelementos