Da Redação

Imagem: OAB/AL

A advogada Brunna Quintiliano denunciou à Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) agressões que sofreu com a namorada, Letícia Cantuária, por um cliente do restaurante que frequentavam, em Maceió (AL), na última sexta-feira (19). As ofensas lesbofóbicas foram registradas em vídeo pela advogada.

Nas imagens Brunna Quintiliano conseguiu registrar frases como “não sou obrigado a assistir isso”, “que nojo” e ainda afirma que ela poderia filmar pois “não tenho medo dos direitos humanos”. Em entrevista ao G1, a advogada afirma que as ofensas começaram quando o casal se abraçou.

O restaurante divulgou nota nas redes sociais informando que repudia o ato de violência.. “Ressaltamos que nosso ambiente é plural, receptivo de todos os gêneros, raças e idades e em hipótese alguma compactuamos ou compactuaremos com atos de homofobia, discriminação, violência e/ou preconceito”, afirmam no texto.

A vítima teve apoio da  Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/AL para formalização da denúncia, através do registro do Boletim de Ocorrência, no 6º Distrito Policial, na capital de Alagoas. Em nota, a Comissão da OAB afirma que segue acompanhando o caso e colaborando com as investigações para que “sejam tomadas as medidas cabíveis contra o agressor”.