Gratuitas e on-line, a oficina acontece entre os dias 24 e 26 de maio (Ilhéus) e de 31 de maio a 2 de junho (Itabuna)

Texto: Divulgação

Imagem: Nti Uirá

Voltada para mulheres, a oficina de Palhaçaria Feminista, com a atriz Felícia de Castro, acontece nas cidades baianas de Ilhéus e Itabuna. A atividade acontece de forma gratuita e virtual, utilizando a plataforma Zoom, entre os dias 24 e 26 de maio (Ilhéus) e de 31 de maio a 2 de junho (Itabuna).

Promovendo o ativismo político e social, a oficina busca fazer com que as mulheres acessem a camada do riso. Em um processo de subversão, as mulheres possuem acesso a “um espaço de criação que oferece experimentação cênica, performance, dança, mitologia e contação de histórias para que as mulheres possam mergulhar nas potencialidades do prazer e sexualidade que podem ser despertados através do riso feminino ancestral que Cura e Liberta!”, como definiu Felicia através de sua rede social.


As interessadas podem se inscrever para a oficina através do link: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdoB1Po3oFPcPnbwRDp0SdVnYpzfJwLVB9XRM3e4FSR-yGtUQ/viewform). Em Ilhéus as inscrições estão encerradas.

A atividade faz parte do projeto “Tudo que você precisa é amor”, que ainda contará a exibição do filme homônimo, baseado no espetáculo Felícia de Castro. Em Ilhéus, a sessão aberta ao público acontecerá no dia 27 de maio, às 19h, no Espaço Cultural Dilazenze (Av. Brasil, 740-822 – Bela Visão). Já em Itabuna, o filme será exibido no Ecoar – Espaço Colaborativo de Arte (Av. Cinquentenário, 344 – Centro), no dia 6 de junho, às 19h.

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Circo 2019 com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia. Mais informações podem ser encontradas no perfil da atriz Felícia de Castro.

Serviço:

O que?: Palhaçaria Feminista – Oficina

Quando?: de 24 e 26 de maio (Ilhéus) e de 31 de maio a 2 de junho (Itabuna).

Onde?: Nas cidades de Ilhéus e Itabuna – Via Zoom

Quanto?: Gratuito