Texto: Divulgação

Imagem: Getty Images

Encerra-se na próxima quinta-feira (10) o prazo para enviar resumos de textos sobre práticas de comunicação antirracista para publicação da ONG Criola e Aliança Midiativista Antirracista. Podem participar militantes, ativistas, organizações não-governamentais, coletivos, artistas, pesquisadores e acadêmicos da luta antirracista de todos os estados do país.

A publicação chamada “Práticas de Comunicação Antirracista no Brasil” será em formato digital e tem previsão de lançamento para abril de 2023. O objetivo é reunir estudos, experiências e práticas/formatos comunicacionais inovadores, criativos e disruptivos, produzidos por pessoas negras contra o racismo patriarcal cisheteronormativo histórico, sistêmico e cotidiano na sociedade brasileira.

Após o prazo para envio dos resumos, serão divulgados os trabalhos selecionados que deverão entregar o material completo até o dia 3 de janeiro de 2023.

Os eixos temáticos da publicação são: História, memória e patrimônios; Arte e cultura; Identidades e gêneros; Desigualdades sociais, territoriais e ambientais; Tecnologia; Jornalismo e Entretenimento; Redes sociais, empreendedorismo e autocuidado; Ciberativismo; e Política Institucional e não-institucional.

Para acessar o edital completo, clique aqui.