Evento virtual acontece de 23 a 25 de outubro na plataforma www.planetafropunk.com e será 100% gratuito

Da Redação

O AFROPUNK é o maior festival de cultura negra do mundo, com edições anuais em Nova Iorque, Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo. Em 2020, celebra 15 anos de existência e estava previsto para ser realizado na Bahia no novo Centro de Convenções de Salvador, em sua primeira edição na América Latina.

Com os impactos causados pelo novo coronavírus, os eventos presenciais em todas as capitais foram cancelados e um novo formato será apresentado entre 23 e 25 de outubro, o PLANET AFROPUNK: O POVO NEGRO É O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO. Totalmente gratuito, o evento online trará um recorte global da comunidade criativa negra que dialoga esteticamente e artisticamente com o AFROPUNK. A Bahia, estado mais negro do Brasil, foi a escolhida para esta edição trazendo artistas negros baianos que produzirão conteúdo inédito gravado em Salvador e com curadoria da cantora, atriz e compositora Larissa Luz.

Ao longo de 3 dias, o AFROPUNK pretende conectar a diáspora africana globalmente, se materializa neste grande encontro virtual, de celebração da cultura e criatividade negra por meio da música, conversas e arte.

Nos próximos dias serão anunciadas mais informações sobre o lineup do festival, com atrações e horários.

Confira www.planetafropunk.com para mais informações e atualizações sobre esse evento único, nele também o público poderá fazer a inscrição 100% gratuita.