Texto e Imagem: Divulgação

O programa Acelera Com Elas está com inscrições abertas até o dia 6 de março para empreendedoras negras e periféricas da Bahia. A iniciativa é oferecida pelo Acelera Iaô e vai oferecer qualificação e aceleração de negócios relacionados à Alimentação, Produção de Áudio e Influências Digitais.

Serão selecionados 135 empreendimentos. Destes, os 45 com maior potencial de crescimento participarão do processo de aceleração e 10 serão beneficiadas com investimento de R$ 10 mil cada.

Podem se inscrever maiores de 18 anos com disponibilidade para frequentar aulas presenciais na Fábrica Cultural, na Ribeira. É preciso apresentar um projeto, empreendimento ou negócio criativo em atividade por, no mínimo, seis meses, adequados aos segmentos oferecidos pelos programas.

O programa conta com o “Iaô Labs”, laboratórios criativos com áreas específicas, que funcionam como ferramenta de abordagem, qualificação e articulação entre a educação empreendedora, conhecimento técnico/estético/criativo e ferramentas digitais. Os Labs abordam temas como desenvolvimento de marca, Storytelling e Gatilhos Mentais, técnicas de vendas e comercialização on e off, marketing digital para pequenos negócios, entre outros. Os participantes terão acesso a serviços gratuitos de comunicação oferecidos pelo Espaço Iaô de Criação, localizado na Fábrica Cultural.