A iniciativa contemplará as cidades de Garanhuns e Limoeiro priorizando povos quilombolas, mulheres, pessoas com deficiência auditiva e motora e comunidade LGBTQI+

Texto e Imagem: Divulgação

O Curso “Caça aos sentidos do empreendedorismo cultural e criativo” está com inscrições abertas para jovense adultos em cidades do Agreste de Pernambuco até o próximo dia 09 de dezembro. A iniciativa é voltada para agentes culturais de diversos segmentos, principalmente com atuação comprovada na área de música, como artistas, grupos ou bandas musicais.

O curso tem duração de 24 horas/aulas, divididos em encontros presenciais e on-line, por meio da plataforma Zoom. Todos os participantes têm acesso a certificado. Será priorizado a participação de povos quilombolas, mulheres, pessoas com deficiência auditiva e motora e comunidade LGBTQI+. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 50 vagas, por cidade. Os interessados devem mandar um e-mail para liga@ligacriativa.com.br, ou através do Instagram @ligacriativa.

O curso, que tem como objetivo despertar, incentivar o empreendedorismo, será realizado em duas cidades. A primeira é Garanhuns, região do Agreste Meridional pernambucano.  Lá, a programação acontece na Escola Municipal IPH (Instituto Presbiteriano de Heliópolis, no período de 13 a 16/12. A fase on-line acontece nos dias 19,20,26 e 27/12. Os encontros serão realizados sempre a partir das 19h.

Já em Limoeiro, que fica no Agreste Setentrional, as aulas serão realizadas no Centro de Criação Galpão das Artes, rua Vigário Joaquim Pinto, Centro. Os encontros presenciais ocorrem entre os dias 10 a 13/01, das 14h às 17h. A etapa virtual será nos dias 16, 23, 30 e 31/01, sempre às 19h. Todas as aulas terão apoio de profissional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), caso tenham pessoas surdas inscritas.

O projeto “Caça aos sentidos do empreendedorismo cultural e criativo”  será dividido em 04 eixos: desenvolvimento pessoal, estruturação do negócio/carreira, elaboração de projetos e captação de recursos e conexão e parcerias. Além disso, serão abordados outros 16 temas aliados à proposta de empreender, com abordagem de exercícios, jogos e dinâmicas. A capacitação é coordenada pela produtora e consultora em empreendedorismo cultural, Eliz Galvão, por meio da empresa Liga Criativa, com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).