{reprograma} oferece curso gratuito e online de análise de dados para mulheres

A ação é direcionada para mulheres de todo o Brasil com pouco ou nenhum conhecimento em programação

Texto: Divulgação

A {reprograma}, iniciativa de impacto social dedicada ao ensino de programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, anuncia a abertura das inscrições para o curso gratuito ‘Análise de Dados com Python’. Voltado para mulheres de todo o Brasil com pouco ou nenhum conhecimento em programação, o curso oferece capacitação e inserção no mercado de tecnologia. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril e podem ser feitas através do link

O curso é destinado a mulheres cisgênero, trans e/ou travestis, com idade acima de 18 anos, que desejam adquirir habilidades em análise de dados utilizando a linguagem de programação Python.

A formação ‘Análise de Dados com Python’ tem como principal objetivo capacitar as alunas para ingressarem no mercado de tecnologia. Segundo Carla de Bona, Co-Fundadora e Co-Diretora Executiva da iniciativa, Python é uma das linguagens de programação mais utilizadas mundialmente, o que torna este curso uma oportunidade valiosa para as mulheres que buscam fazer a transição de carreira.

Com duração de 18 semanas, o curso será ministrado de forma online, proporcionando flexibilidade para as participantes. Serão oferecidas 80 vagas, divididas em duas turmas de 40 alunas cada. As candidatas serão avaliadas ao longo do processo seletivo com base em critérios como motivação, qualidade da candidatura, empatia e inclusão.

Além das aulas regulares, o curso também oferecerá atividades complementares, plantões de dúvidas e orientações educativas abordando questões socioemocionais e de desenvolvimento pessoal e de carreira. Todo o suporte necessário será fornecido para auxiliar no desenvolvimento das alunas ao longo do curso.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *