A frase foi dita pelo candidato Sílvio Mendes (União Brasil) durante uma entrevista

Por Daiane Oliveira

Durante a sabatina da TV Meio Norte, na quarta-feira (31), o candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), respondeu a pergunta da jornalista Katya D’Angelles com uma frase racista. D’Angelles perguntou sobre o olhar do candidato para mulheres e minorias se eleito. Sílvio Mendes respondeu: “Eu imagino quantas discriminações você não sofreu”, começou o candidato. Afirmando em seguida: “Você, que é quase negra, na pele, mas você é uma pessoa inteligente.”

O ex-prefeito de Teresina, nesta quinta-feira (1), em entrevista ao Cidade Verde disse que o caso teve “repercussão desproporcional”, afirmando que “a fala foi tirada de contexto” agora é usada por adversários “oportunistas”. O candidato ao governo do Piauí ainda diz que “foi uma frase infeliz.”

Através de uma nota, a assessoria do candidato afirmou que Sílvio Mendes admira a profissional e que, após a sabatina, manteve contato com a mesma para pedir desculpas, reconhecendo o erro. Ainda na nota, o candidato ao governo diz que considera Katya D’Angelles como “uma amiga desde os tempos em que ela trabalhava no jornal Diário do Povo cobrindo matérias políticas quando ele era prefeito de Teresina”. Katya D’Angelles até o momento não se manifestou sobre o assunto.