Texto e Imagem: Divulgação

Estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para o “Cinelab Blackout: Mulheres Periféricas”. A iniciativa de formação audiovisual visa a qualificação técnica de pessoas para o mercado cinematográfico. Nesta primeira edição o tema é “Mulheres Periféricas”, assim todos os cursos de formação são para este público. O projeto propõe a qualificação técnica audiovisual de mulheres oriundas de regiões periféricas, criando oportunidades para novos talentos femininos. Os cursos são: Produção Executiva; Roteiro de Cinema; e Direção Cinematográfica. Todos os cursos serão online, através da plataforma zoom.

Serão selecionadas 12 mulheres para participarem de cada curso que terá uma carga horária de 10 horas, divididas em 4 encontros online. Todas as aulas serão ministradas por mulheres. Em todos os cursos, será reservado, dentro das 10 horas de conteúdo específico (produção, direção e roteiro), uma hora composta por atividades ligadas ao desenvolvimento profissional. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro e as aulas serão ministradas entre 3 a 24 de março de 2022. Para se inscrever basta preencher o formulário disponível no site:   http://cinelabblackout.com

O projeto é idealizado pelos cineastas e roteiristas Danilo Stael @danilostael e Nane Sacramento @nanesacramento, e foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O quê: ação de formação para mulheres periféricas da Bahia. Cursos de direção cinematográfica; roteiro audiovisual e produção executiva.

Quando: 03/03 a 24/03/2022

Onde: online, através da plataforma zoom

Carga horária dos cursos: 10 horas

Data das inscrições: online, até 15/02, através do link http://cinelabblackout.com