Para realizar a inscrição no projeto é necessário ter entre 11 e 14 anos até 31 de dezembro de 2024, ter excelentes notas na escola e comprovar baixa renda familiar

Por Karla Souza

Imagem: Freepik

A Fundação St. Paul’s está lançando o processo seletivo para o “Programa de Bolsas Integrais de Estudos” da St. Paul’s School, em São Paulo, destinado a proporcionar acesso à educação internacional de qualidade para estudantes de baixa renda. Sob o tema “Um mundo de oportunidades”, a iniciativa não apenas cobre mensalidades, mas também oferece suporte integral, incluindo uniformes, material escolar, transporte, alimentação, saúde e até oportunidades de estudo no exterior.

O programa visa também a promoção de uma comunidade multicultural. Os alunos selecionados terão a oportunidade de integrar um currículo internacional holístico, enriquecido pela cultura britânica e brasileira, preparando-os para ingressar em universidades tanto no Brasil quanto no exterior.

Para se candidatar, os alunos devem ter entre 11 e 14 anos até 31 de dezembro de 2024, com excelente desempenho escolar e comprovação de renda familiar insuficiente. Além disso, o programa prioriza candidatos que residem em São Paulo ou Grande São Paulo, a fim de facilitar sua participação na rotina escolar.

O processo seletivo inclui avaliação de notas, entrevistas e um curso preparatório de um ano, durante o qual os finalistas têm acesso a aulas de inglês e disciplinas ministradas pelos professores da St. Paul’s School.

Os interessados em participar do processo seletivo podem efetuar as inscrições através do link, no período das 9h de 29 de janeiro às 17h de 19 de março. Dúvidas adicionais podem ser resolvidas através do edital ou e-mail  contato@fundacaostpauls܂org܂br.

Leia também: