Exposição “9 Anos Fazendo Careta” celebra tradições e resistência no Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA)

Com a temática "Meu Quilombo: um encontro precioso", o evento ressalta a importância de reconhecer o Subúrbio de Salvador como um território remanescente de aldeia e quilombo

Com a temática “Meu Quilombo: um encontro precioso”, o evento ressalta a importância de reconhecer o Subúrbio de Salvador como um território remanescente de aldeia e quilombo

Texto: Divulgação

Imagem: Pólen Acácio

Neste sábado (24), o QUIAL Tubarão realiza a mostra fotográfica “9 Anos Fazendo Careta”, no bairro de Paripe, Salvador (BA). A exposição, que é gratuita, pretende “mergulhar” na história da Festa das Caretas de Tubarão, com o objetivo de celebrar décadas de folia e tradições no Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

A Festa das Caretas representa um encontro de arte, educação e resistência, resgatando a essência dos antigos carnavais e fortalecendo a cultura local. Este ano, o tema “Meu Quilombo: um encontro precioso” destaca a importância de reconhecer o Subúrbio de Salvador como um território remanescente de aldeia e quilombo.

Esta edição da festa conta com uma programação diversificada, incluindo oficinas, vivências com o grupo paraibano Seu Zé Quer Côco, apresentações do grupo 100% Afroindígena, entre outras atividades.

A exposição também irá recolher alimentos para cestas básicas, que serão distribuídas durante o evento.

O projeto foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com apoio financeiro da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador, e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Após a inauguração, a exposição estará disponível para grupos mediante agendamento e taxa de atendimento. Escolas, coletivos e outras entidades interessadas podem entrar em contato através do número (71) 99277-0359.

Leia também:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *