A imagem do animal era de outra reportagem que seria exibida em outro momento do programa

Da redação

Imagem: Reprodução TV Globo

Mais uma vez o programa da apresentadora Ana Maria Braga, “Mais Você”, entra em uma polêmica racial. Nesta segunda-feira (1), enquanto comentava o caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, no último fim de semana, a apresentadora pediu para exibir um trecho da entrevista que o casal deu ao “Fantástico”, mas acabaram aparecendo imagens de macacos.

O animal foi assunto de uma outra reportagem no programa, mas Ana se desculpou ainda no ar pelo ocorrido. “Essa imagem entrou fora de hora no início do programa”, explicando que o macaco chamado de Jorginho é de uma espécie ameaçada e sua chegada em cativeiro é muito festejada.

Em uma rede social a apresentadora informou que “sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe.” Os dados da funcionára não foram divulgados. A emissora não informou se foi um erro ou se houve a intenção da troca das imagens.

Casos de racismo no Mais Você

Em maio deste ano, o participante Anderrupson, praticou blackface durante participação do quadro ‘Jogo de Panelas’. Em um jantar com tema “Um passeio pela África com toques de brasilidades”, o integrante do grupo apareceu com a pele pintada.

A apresentadora interrompeu o programa para falar do blackface. “A gente está tentando esclarecer aqui para que isso não ocorra nas festas, nos lugares em que você for. É um comportamento que não deve mais se repetir”, disse Ana Maria Braga.