Inauguração da Sede da Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras é marcada por lançamento de livro e baile, em Salvador (BA)

Lançamento acontece no próximo dia 06 de abril, e terá o lançamento da versão impressa do livro Slam Insubmisso - Edição Especial Autoras Nordestinas e um baile comandado pela DJ Nai Kiese.

Texto: Divulgação

A plataforma literária Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras (DIMN) celebra a inauguração de sua sede própria na Rua Prediliano Pitta, 77 – Garcia, em Salvador (BA), em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo. O evento gratuito, agendado para o dia 06 de abril, das 16h às 22h, será composto por atividades, incluindo vivências com educadores, o lançamento da versão impressa do livro Slam Insubmisso – Edição Especial Autoras Nordestinas e um baile comandado pela DJ Nai Kiese.

Dayse Sacramento, fundadora e idealizadora da DIMN, ressalta que este momento representa um marco importante para a plataforma, que está em processo de formalização como Organização da Sociedade Civil (OSC). 

“Ao tornarmos-nos uma entidade do terceiro setor, nosso compromisso com a valorização, disseminação e publicação da produção intelectual, com ênfase nos debates raciais conduzidos por mulheres negras, se fortalece ainda mais”, destaca Sacramento.

A inauguração da sede irá possibilitar à Diálogos Insubmissos intensificar suas atividades no campo das artes negras. “Contar com um espaço físico nos permitirá realizar manifestações, eventos, reuniões, cursos, formações e abrigar o escritório da Editora Diálogos Insubmissos. Além disso, a casa será um ponto de encontro e acolhimento para mulheres negras atuantes nas áreas da arte, música e literatura”, afirma Técia Santos, produtora da DIMN.

O evento de abertura da sede conta com o apoio da Bem-Te-Vi Diversidade, do Instituto Ibirapitanga e do Odara – Instituto da Mulher Negra, organizações que estão apoiando o processo de formalização e fornecendo suporte, baseadas em sua vasta experiência de mais de 10 anos de atuação.

Com tradução simultânea em Libras, a festividade de abertura da sede contará com três atividades. Das 16h às 18h, será realizado o ‘Encontro de Avaliação sobre Formação Docente’, reunindo professores da educação básica da rede pública da região Nordeste. Das 19h às 21h, ocorrerá o lançamento do livro “Slam Insubmisso – Autoras Nordestinas”, seguido por um bate-papo com as autoras. Encerrando o evento, das 21h às 22h, a DJ Nai Kiese animará o Baile Insubmisso.

Leia também:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *