Perla Santana registrou queixa e precisou mudar a rotina devido às perseguições 

Por Patrícia Rosa

Imagem: Reprodução Redes Sociais

Após repercussão de denúncias feitas contra a gestão municipal, a vereadora de Muritiba (BA), Perla Conceição Santana (AVANTE), sofreu ameaças de morte na última sexta-feira (10). O caso foi registrado no Departamento do Interior (DEPIN), em Salvador(BA), nesta segunda-feira(13). Um membro da família da vereadora recebeu uma ligação anônima com a ameaça. 

“Um rapaz ligou para um membro da minha família e disse que era para eu parar de citar o prefeito, alguma coisa assim, que eu estava mexendo com a pessoa errada  e que eles iriam me matar”, declarou a vereadora.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o assessor da vítima, Gilson Fernandes também sofreu ameaças de morte.

A vereadora ainda relatou  que com a repercussão das denúncias e do processo de cassação que vem sofrendo, as perseguições e ataques aumentaram, o que resultou na alteração de sua rotina.

“Eu estou evitando sair, fico mais em casa, quando eu saio estou sempre acompanhada, pois enquanto não resolver essa situação eu tenho que me resguardar bastante”, desabafou a parlamentar.

Perla Santana foi eleita com  551 votos, é a única representante feminina, negra e de oposição da  Câmara Municipal de Muritiba (BA).