Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pai de adolescente de 16 anos assassinada em Salvador afirma que filha foi vítima de feminicídio

Apesar da declaração dos familiares,a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda não identificou a autoria do crime

Apesar da declaração dos familiares,a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda não identificou a autoria do crime

Por Daiane Oliveira

Imagem: Reprodução Redes Sociais

A adolescente Lavínia Cerqueira Rodrigues, 16 anos, foi assassinada após participar de uma festa no bairro de Valéria, em Salvador, no último domingo (6). A família da vítima aponta o ex-namorado de Lavínia, com quem a mesma tinha um filho de 1 ano, como autor do crime.

“O pai da criança que ela tem, vivia de ameaças. De repente ela se dirigiu ao bairro em que ele morava, onde ela o encontrou num paredão junto com algumas colegas”, disse o pai da adolescente em entrevista à TV Bahia.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia apenas informa que o “Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de Lavínia de Cerqueira Rodrigues, 16 anos, vítima de disparos de arma de fogo, no domingo (6), no bairro da Valéria” e a autoria e motivação estão sendo apuradas.

O pai de Lavínia Rodrigues, que pediu para não ter o nome divulgado, ainda disse que mesmo trabalhando em outro estado sempre conversava com a filha. “Eu estava sempre conversando com ela. Via pouco por conta do meu trabalho, porque trabalho fora do estado, mas sempre reunia ela com os irmãos e de repente vou ter uma mesa faltando uma pessoa.”

O Governo Federal disponobiliza a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. Também é possível discar 190 e falar diretamente com a central policial ou ir diretamente nas Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam). Alguns estados como a Bahia, recebem denúncias diretamente através do Dique Denúncia que pode ser registrado no formato digital. Em caso de ameaças, denuncie!

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress