Programa de formação técnica em artes cênicas abre inscrições em quatro estados brasileiros

As vagas são para maiores de 18 anos, com ensino médio completo, com possibilidade de realizar o curso na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo ou Santa Catarina

Texto: Divulgação

O Instituto do Teatro Brasileiro (ITB) está oferecendo quatro cursos em diferentes estados do Brasil. Conhecido como Programa de Práticas e Técnicas para as Artes Cênicas (PTAC), o projeto gratuito visa capacitar indivíduos maiores de 18 anos com ensino médio completo nas áreas de som, luz, palco e produção cultural. 

Os interessados podem se inscrever virtualmente através do link. Para as cidades de Mogi das Cruzes (SP), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro – Centro (RJ), Jacarepaguá (RJ) e Baixada Fluminense (RJ) o prazo é até 25 de abril. Já nas localidades do Recôncavo Baiano (BA), Cidade Tiradentes (SP), Poá (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP) e  Ribeirão Preto (SP) tem inscrições até o dia 30 de abril. Para participar, é preciso passar pelo processo de inscrição, entrevista e seleção final (confirmação e matrícula).

Com duração total de 110 horas de aulas presenciais e 40 horas de estágio supervisionado, os cursos serão ministrados em espaços culturais variados nas cidades parceiras, promovendo também momentos de aprendizado online para facilitar o intercâmbio entre os alunos. Cada cidade oferecerá 80 vagas, distribuídas igualmente entre as especializações.

Lançado em 2022, o PTAC tem como objetivo principal preencher uma lacuna na formação qualificada de profissionais técnicos nas artes cênicas, proporcionando oportunidades de aprendizado em diversas regiões do país.

Além de proporcionar oportunidades de formação técnica, o projeto tem como missão atrair principalmente jovens de baixa renda que desejam ingressar no mercado de trabalho com capacitação adequada. O programa também busca atender artistas e técnicos que buscam atualização profissional e contato com professores especializados.

Clique aqui para acessar as regras do programa.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *