Afoxé Oyá Alaxé realiza projeto de combate ao racismo religioso no centro do Recife

Serão cinco encontros que acontecerão entre os meses de abril e junho, sendo disponibilizadas 30 vagas para cada dia 

Texto: Divulgação

Localizada no Pátio de São Pedro, no centro do Recife (PE), a Sede do Afoxé Oyá Alaxé é território de arte, cultura e luta contra o racismo. É lá onde acontecerá o “Afefé Oyá: nos embalos ajô nagô”, entre os meses de abril e junho. Serão disponibilizadas 30 vagas para cada encontro e as inscrições são através de formulário online neste link

Idealizado e produzido pela Yalaxé Olefun Helaynne Sampaio do Terreiro de Mãe Amara, que também é coreógrafa e professora licenciada em dança, o  projeto busca fortalecer as vivências e trajetórias de meninas e mulheres negras impulsionando suas potencialidades  através do aquilombamento, da expressão artística e do ativismo que a cultura afro, através da dança nagô, possibilita às pessoas. 

Nesse sentido, serão realizadas cinco xirês de ensinamentos e oficinas direcionados a meninas e mulheres negras e funcionará como um processo de formação através de temas ligados à cultura popular, cultura negra, dança afoxé, dança nagô e direitos humanos, com foco no combate ao racismo religioso. 

Serão 30 vagas por encontro que acontecerão nas seguintes datas: 

Abril: 06/04 e 13/04

Maio: 04/05 e 11/05

Junho: 01/06

Leia também:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *