Tecnologias afro-diaspóricas é tema de evento realizado em Salvador (BA)

O encontro internacional promove exposições, palestras, workshops e performances em nove dias de evento

O encontro internacional promove exposições, palestras, workshops e performances em nove dias de evento


Por Karla Souza

Imagem: Divulgação

No período de 24 de novembro a 2 de dezembro, Salvador (BA) recebe o projeto ‘Sul a Sul: um encontro sobre tecnologias africanas e afro-diaspóricas’. O evento, sediado no Pivô Salvador e em diversos espaços culturais da cidade, reunirá grupos de artistas, pensadores e líderes comunitários de diferentes países, com o objetivo de compartilhar as facetas das tecnologias, artes e cosmologias locais.

Durante os nove dias de evento, os participantes poderão percorrer exposições, palestras, workshops e performances que destacam a riqueza e a inovação presentes nas narrativas africanas e afro-diaspóricas.

Fruto da parceria entre a Humboldt Forum – 99 Questions – Berlim, Pivô Salvador e o Centre d’art Waza – Congo, o projeto conta com o apoio do Museu de Arte Contemporânea da Bahia, Acervo da Laje, Anne Rodrigues, Goethe Institut e Casa do Benin. O Pivô Salvador, um espaço dedicado à arte contemporânea e à experimentação cultural, será o palco principal desse encontro que visa impactar de forma duradoura as comunidades locais e globais.
Acesse a programação completa no link:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *