Festival Visões Lab 2024 busca fortalecer representações periféricas no audiovisual brasileiro

Em sua quinta edição, o Visões Lab 2024 tem inscrições abertas até 15 de janeiro, buscando impulsionar negócios e formação no setor audiovisual, com foco na inclusão de representações periféricas.

Por Karla Souza

Imagem: Marco Bittencourt

Em sua quinta edição, o Visões Lab 2024 tem inscrições abertas até 15 de janeiro, buscando impulsionar negócios e formação no setor audiovisual, com foco na inclusão de representações periféricas. A plataforma, que busca promover inovação e qualidade, procura projetos comprometidos em ampliar a diversidade de narrativas sobre as periferias brasileiras no cenário audiovisual.

O evento deste ano será realizado de forma online, selecionando cinco projetos de longas de ficção e cinco de curtas de ficção. Os selecionados receberão mentoria nas áreas de roteiro, direção e produção executiva (para longas) e roteiro e direção (para curtas). Ao final do desenvolvimento, os projetos apresentarão seus pitchings a uma banca composta por players do mercado, concorrendo a prêmios em dinheiro.

Quatro critérios nortearão a seleção dos projetos: qualidade, estágio de desenvolvimento, currículo/biografia dos responsáveis e a proposta temática. 

17º Festival Visões Periféricas

Realizados pela Imaginário Digital e Supimpa Produções, o Visões Lab e o 17º Festival Visões Periféricas acontecerão em conjunto e têm a data marcada para o período de 20 a 26 de março.

O Festival Visões Periféricas pretende proporcionar uma visão ampliada dos espaços periféricos brasileiros através de filmes e laboratórios de desenvolvimento de projetos. Com quatro eixos principais, incluindo competições como Fronteiras Imaginárias, Cinema da Gema, Panorâmica e Visorama, o festival destaca a potência estética e a diversidade presentes nas periferias brasileiras.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site oficial do Visões Lab: www.visoesperifericas.org.br

Leia também:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *