
O caso aconteceu em 2016, e a sentença foi proferida nesta quarta-feira (29). No entanto, o agressor pode recorrer em liberdade

A Ditadura Militar de 1964 durou 21 anos no Brasil atrelada à falsa promessa de trazer estabilidade econômica e social ao país. Com o discurso de perseguição a uma - infundada - ameaça comunista, o regime abriu alas para uma sequência de torturas, censuras e assassinatos que encontravam respaldo em leis e decretos da época.

São 40 vagas, destinadas para mulheres negras, trans e travestis em situação de vulnerabilidade social, maiores de 18 anos

Na última sexta-feira (24), o ministro Ricardo Lewandowski suspendeu ordens de reintegração de posse em dois imóveis rurais no extremo Sul da Bahia.

A cantora e compositora Ludmilla, de 27 anos, perdeu o processo movido contra o apresentador Marcão do Povo, de 43 anos, por injúria racial. Em janeiro de 2017, o âncora se referiu à cantora como "macaca" e “pobre” durante um programa que comandava na TV Record.

Em primeira instância o juiz condenou o ex-piloto ao pagamento de R$ 5 milhões de reais

Renato Freitas explica os motivos que levam às tentativas de silenciamento, os desafios do exercício do mandato em um estado majoritariamente branco e suas opiniões sobre o combate à violência política

O Indigenous Fellowship Program (IFP) está com inscrições abertas até o dia 7 de abril para o programa de bolsas que tem como foco indígenas e quilombolas de língua portuguesa.

Imagem: Pixabay
Com o objetivo de ampliar e consolidar a participação de profissionais públicos negros e indígenas em posições de liderança no setor público e com foco no desenvolvimento de ações antirracistas em seus órgãos

Acontece no Teatro do Espaço Boca de Brasa de Cajazeiras, no Mercado Municipal de Cajazeiras, a primeira edição do Festival de Música Salvador Canta.

Os Povos de Comunidades de Tradição Religiosa de Matriz Africana (PCTRAMA), atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho (MG), lançam neste sábado (25) a segunda edição do protocolo de consulta construído a nível nacional.

Sete trabalhadores foram resgatados em situação análoga a escravidão, na última terça-feira (21). Entre eles estava um adolescente de 16 anos. O resgate aconteceu em um canteiro de obras da construção civil, em Barra Grande, na Península de Maraú (BA).